© 2023 by ShureArchitects. Proudly created with Wix.com

DO PAPO AO PASSO

Demonstrando as danças das brincadeiras populares as dançarinas contam ao público o caminho da construção de seu repertório coreográfico e demonstram cenas de diferentes espetáculos.

No ano de 2008, a Cia Soma foi contemplada pelo premio ProAC do Governo do Estado de São Paulo, na categoria “Pesquisa e investigação em dança”. Durante oito meses deram continuidade a sua pesquisa corporal, mas com o objetivo de torná-la também uma pesquisa teórica. Desenvolveram então, uma monografia – “Projeto Mira: Estudos de uma Pesquisa em Dança” – na qual reconstruíram em palavras todo o percurso que traçaram na dança.

Deste processo surgiu Do Papo ao Passo. Uma aula espetáculo na qual as dançarinas compartilham com o público o resultado dessa pesquisa em uma conversa ilustrada por danças, figuras e cenas que reconstroem o caminho do desenvolvimento de seu repertório coreográfico.

De caráter informal, Do papo ao Passo inicia essa reconstrução com a demonstração das danças das brincadeiras populares, mostrando assim o rico alfabeto e as possibilidades corporais que estas danças podem oferecer. A partir daí, intercalando falas e danças, são expostas as novas sínteses corporais criadas a partir do aprendizado e da intersecção das danças brasileiras com outras técnicas contemporâneas de dança, circo e teatro.

 

 

Ficha Técnica

Direção: Maria Eugenia Almeida e Marina Abib

Intérpretes criadoras: Maria Eugenia Almeida e Marina Abib

Figurino: Eveline Borges e Emilia Reily

Bonecos: Sandro Roberto